fbpx

SOBRE NÓS

o ISMEP lança o Programa de Imersão Pré-Medicina (Pré-Med), um curso pré-vestibular idealizado para promover oportunidades de aprovação aos estudantes nos processos seletivos mais competitivos em medicina do país, para que ingressem nas melhores instituições de ensino. Com valores bem abaixo dos praticados pelo mercado de pré-vestibulares, o Pré-Med/ISMEP levanta a bandeira da democratização do ensino superior e oportuniza que mais pessoas possam competir às vagas de MEDICINA em universidades federais e estaduais, que possuem elevada concorrência. Além disso, é a única instituição com direcionamento de pré-vestibular para medicina fora da região do Plano Piloto.

De acordo com o professor e doutor Diego Nolasco, Coordenador Científico do ISMEP e idealizador do projeto, trata-se de um programa de imersão pré-medicina, no qual os estudantes terão o suporte necessário para adquirir conhecimento aprofundado, a fim de que estejam aptos à aprovação no vestibular, com um custo inferior aos que são oferecidos atualmente no mercado.

img-014

“A ideia é recebermos os estudantes em fevereiro de 2022, para que frequentem as aulas até as vésperas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). O vestibulando será orientado durante todo o dia, de segunda a sexta, e, no sábado, até o meio-dia. Serão dispostas atividades guiadas, com apoio de mentoria, plantões de dúvidas, oportunidades de convívio com alunos de medicina para conversarem sobre o ensino superior, além de coaching para a resolução de exercícios”, antecipa.

Dr. Nolasco explica que, no total, serão oferecidas 100 vagas, onde 17 delas gratuitas à comunidade, por meio de bolsas de estudo. “Como o ISMEP é uma instituição sem fins lucrativos, é uma oportunidade para que pessoas de baixa renda, que não têm acesso a esse tipo de produto, possam ter ensino de qualidade, e ingressem no curso superior, para realizar o sonho de se tornarem médicos”, vislumbra.

Como o curso tem formato presencial, o objetivo é que, com o avançar da vacinação contra a Covid-19 do Distrito Federal, haja a flexibilização das medidas de restrição, frente ao cenário de pandemia, para que os estudantes passem o dia inteiro no ISMEP, sob supervisão de professores dinâmicos e qualificados, médicos e doutores, com experiência no ensino de excelência.

O material didático será desenvolvido pela Organização Educacional Farias Brito, que há mais de cinco décadas atua com a prática pedagógica de aprendizagem significativa, para a atualização e aprovação dos estudantes. A Fundação Farias Brito é referência em ensino no Norte/Nordeste. Outra boa notícia é que o superávite, com a procura pelo Pré-Med, será revertido para pesquisas acadêmicas em saúde no ISMEP.

“O Distrito Federal tem um cenário de boas escolas em medicina. A nossa proposta é oferecer um leque de possibilidades, para que os estudantes possam acessar, também, cursos em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Para que isso seja viável, é preciso estarem bem preparados. Vamos conduzir para que isso seja possível”, finaliza Dr. Diego Nolasco.

Gostaria de um contato mais direto com a gente?

Preencha corretamente os campos abaixo que teremos o maior prazer em retornar o seu contato.

    © ISMEP – Todos os direitos reservados – Política de Privacidade – Powered by: General Design